Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Impactos Bancários frente ao COVID-19

há 4 anos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) junto com o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Unibanco e Santander anunciou que serão atendidos os pedidos de prorrogação dos vencimentos de dívidas de seus clientes por 60 (sessenta) dias, tanto para pessoas físicas quanto para Micro e Pequenas Empresas, sobre os contratos vigentes em dia e limitados aos valores que já foram usados pelo consumidor.

Para que isto ocorra, cada cliente deve entrar em contato com o seu banco para saber das condições de prorrogação da dívida por 60 (sessenta) dias, e sob este viés salientamos que cada instituição definirá o prazo e as condições dos novos pagamentos e que tal medida vale para todos os contratos de crédito, com exceção das dívidas no cartão de crédito, cheque especial, boletos de consumo geral e tributos.

Importante destacarmos que, frente a pandemia do coronavírus (COVID-19), os clientes não precisam ir até aos bancos, e, sim, utilizar meios eletrônicos para entrar em contato com o seu banco e solicitar as informações.

Esperamos que o conteúdo seja esclarecedor e proporcione a vocês conhecimentos sobre os impactos bancários causados pela pandemia do coronavírus (COVID-19), e se vocês gostarem do conteúdo não esqueçam de clicar no curtir pois é muito importante para nós.

Ah e não esqueça de compartilhar, pois assim como vocês existem muitos outros que estão à procura de maiores esclarecimentos sobre mencionado assunto.

Curta nossa página no Facebook e no Instagram (@brunacruzadvogados) para maiores informações jurídicas.

  • Sobre o autorExcelência jurídica para um mercado em transformação.
  • Publicações26
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações92
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/impactos-bancarios-frente-ao-covid-19/828447928

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)